segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ser Cristão Acima de Tudo

E ae Galera!
Tae um Texto que eu gostei bastante, escrito por um tal de Elias Barbosa.
Gostei pelo fato de dizer o que eu creio que está acontecendo hoje em dia, que a igreja tem desviado o foco em Cristo devido a suas crenças.
Leiam e opinem:
SER CRISTÃO ACIMA DE TUDO

Ser cristão nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, pois o mundo está contaminado pelo relativismo e os ideais mais tradicionais da sociedade vão se corrompendo a cada dia que se passa. Há controvérsias para tudo o que se discute, até mesmo para os conceitos que por longos anos foram irrefutáveis.

Hoje a Bíblia é colocada em questão mais do que em todos os tempos em que sobreviveu aos ataques dos que não simpatizavam pela mesma, os "anti-bíblia". Jesus que sempre foi alvo de críticas, escárnio, piadas e zombarias, hoje é suspeitado até mesmo por muitos cristãos que se dizem cristãos, mas que na verdade não vivem como cristãos. A "igreja" pouco ajuda nessas turbulências que quero chamar de APOSTASIA DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

Os verdadeiros cristãos estão em extinção e estão sendo substituídos por supostos cristãos. O Joio está sufocando o Trigo. O Justo já está vivendo pela fé até mesmo dentro de sua igreja evangélica, pois não está feliz com o conteúdo litúrgico e até mesmo doutrinário e muito menos com o mundanismo incorporado no seio da comunidade. JESUS ESTÁ VOLTANDO.

No meu ponto de vista ser cristão acima de tudo é ser livre e independente de tudo o que se parece desonesto, déspota, ilícito e escandaloso na visão bíblica. Por mais que eu frequente ou que eu seja membro de uma igreja, na qual necessito me submeter às suas leis orgânicas internas, creio que somente sendo um cristão acima de tudo jamais deixarei que tais regras ou regimento venham impedir o progresso do operar de Deus na minha vida e na das pessoas as quais sou enviado.

As regras congregacionais e litúrgicas são aproveitáveis, porém não podem impedir à restauração, a libertação, a reestruturação espiritual de quem quer que tenha caído, pois o perdão, ou melhor, dizendo: o "Vai e não peques mais" ainda faz parte do ministério itinerante de Jesus.

Infelizmente, lamentavelmente muitas dessas regras litúrgicas têm condicionado a carreira espiritual de milhares de cristãos, e por causa dessas regras muitos obreiros têm deixado de exercer a misericórdia e com isso deixaram também de ser imitadores de Cristo, pois entre exercer o amor e exercer a regra denominacional, muitos obreiros têm escolhido preservar a igreja mesmo com o sacrifício de uma alma cujo valor custou o sangue de Cristo.

Seja dentro de sua igreja um cristão acima de tudo, obedeça as leis eclesiásticas enquanto elas não impedirem de você obedecer a lei da Palavra de Deus

Elias Barbosa - Ancião

Nenhum comentário:

Postar um comentário