sábado, 6 de agosto de 2011

Desabafo: Sou Cristão Independente da Denominação.

Até um tempo atrás eu me declarava Batista, ia pra igreja várias vezes por semana, amava ela mais que tudo, até o dia que ela me desapontou.
Com o tempo notei toda hipocrisia religiosa, toda falsidade humana que não nega o seu ego, que julga o próximo dizendo antes que não cabe a ele julgar.
Peguei ódio disso, mesmo assim frequentando a igreja, com menos intensidade, pra ouvir a palavra sábia de alguns Pastores que conhecem sim a Cristo, mas talvez não conhecem as suas ovelhas.
Logo notei também de como sou hipócrita e pecador, porém reconhecendo isso, notando como sou fraco, que não posso fazer nada sozinho, que a igreja não poderia me ajudar, mas que eu não poderia fazer isso sozinho também.
Me entreguei, por inteiro, pra Jesus, e mesmo continuando sendo este hipócrita e pecador, sei quanto sou amado, por aquEle que me amou primeiro.
Hoje sei, sou a Igreja, não preciso congregar toda semana, no mesmo local, na mesma hora pra estar sentindo o Senhor agir na minha vida.
Talvez hoje muitos me declarem um Apóstata Religioso, já eu afirmo que hoje minha comunhão com Cristo eu busco da minha forma, sem perder minha fidelidade e fé.
Aqueles que me apontam o dedo, saibam que não cabe a vocês tal fato, e se fazem, confessem que estão fazendo, ao contrário de muitos que dizem "NÃO CABE A MIM JULGAR, SÓ DEUS PODE..." mas logo em seguida julgam, achando natural, e não pedindo perdão a Deus na oração.
Cansei das hipocrisias, cansei das mentiras, eu só quero Deus pra minha vida, quero amar ao próximo e não só aquele que faz parte da congregação, quero sentir a paz que só Ele pode me dar, sem me preocupar com os que outros irão dizer.
Hoje sim, posso dizer, SOU CRISTÃO, SOU A IGREJA, INDEPENDENTE DA IGREJA!
Que a Verdade possa libertar a todos da corrente da hipocrisia.
Leiam a Bíblia, pois lá está a verdade, lá está as Palavras de Deus!

E como Lutero dizia: "Peque com ousadia, mas creia com mais ousadia ainda"
Como assim?
Simples, quem crê no Senhor, não peca, pois do pecado não se foge, se enfrenta, mas se tu tem ao seu lado o Senhor, te garanto que quem vai fugir é o pecado.

Graça e Paz Irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário