quarta-feira, 15 de maio de 2013

Individualismo nas Igrejas - O problema é você!


Estou vendo cada vez mais o individualismo adentrando nas eclesias! Eu mesmo fui praticamente atacado por tal doutrina! Hoje não satisfeitos com suas igrejas, procuramos outras que nos satisfaçam, seja pelo louvor, pelas roupas que se pode ou não usar, pela pregação... pois bem, desta forma ficamos procurando qual a melhor igreja para nós, ou seja, buscando a individualidade! Não recordo de a Bíblia falar algo de individualismo, e sim de um sistema religioso coletivo, onde os interesses mútuos são a força motriz de uma instituição, levando a sério o "amar o próximo como a si mesmo"! Muito fácil falar: "Mas Jesus não pregava isso!", "Você tá seguindo doutrinas humanas!" ou "Onde tá na Bíblia que tenho q fazer isso?", porém, estes mesmos questionamentos são deferidos por pessoas ignóbeis, que querem satisfazer a si mesmos, sem pensar no próximo, e querem arrumar desculpas para seus atos que vão contra as doutrinas cristãs! Só digo uma coisa: Estou em uma igreja, vou obedecer a suas doutrinas, e quando achar que não deve seguir algo, irei questionar, porém lembrem-se que Jesus em momento algum saiu querendo destruir o sistema religioso da época, e sim, queria apenas melhorá-la, tanto que ele nasceu judeu, e morreu judeu!! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário