sábado, 25 de junho de 2011

Desabafo!!

Estava pensando agora pouco, chegando a determinadas conclusões devido a um livro que estou lendo e devido a minha denominação e faculdade (Teologia).
Será que estou me tornando uma pessoa cética?
Estava de certa forma, até um tempo atrás criticando a teologia da prosperidade, ainda acho que ela tem muitos aspectos negativos, apesar que de negativo mesmo só tem o fato das igrejas que pregam esta teologia saberem só pedir, ganham dinheiro em cima da fé dos outros.
Mas pensei sobre coisas do tipo: Prosperidade na Vida, Curas Milagrosas, Espíritos Malignos e Possessões...
Sempre me foquei muito no lado espiritual, tirando a parte sobre meio ambiente que sempre foquei, mas em relação a prosperidade, as "bençãos materiais" de Deus em nossas vidas e milagres acho que deixei meio de lado.
Será que duvidei que Deus poderia dar um carro, uma vida próspera, para um fiel ao ser pedido em nome do Senhor?
Será que duvidei que um servo do Senhor expulsaria um espírito maligno (muitas vezes se referindo como Espírito de alcoolismo, de depressão, de dependência...) que poderia ser algo combinado (poderia, mas as vezes é real) ou uma doença terminal?
Será que duvidei que do nada alguém poderia falar uma língua que nunca falou antes (digo isso porque tenho uma visão diferente de alguns sobre "falar em línguas", pois pra mim elas não estranhas)?
Sim, eu duvidei!
Na bíblia diz:
"... Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." (João 16. 23)
"Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra." (João 16. 24)
"... Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas" (Marcos 16. 17)
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14. 13)
"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14. 14)
Estes são só alguns versículos que a bíblia diz e comprova sobre a incerteza de dúvidas que eu tive.
Pensando nisso, cheguei a conclusão de que eu de certa forma duvidava do poder de Deus, acreditava praticamente que Deus agia,mas diferente, ele agia criando milagres para salvação apenas no lado espiritual do homem, que ele jamais daria vida de prosperidade ou milagres para seus servos, acreditava que Deus me daria apenas o necessário para minha sobrevivência e nada mais, mas pensando e analisando melhor, agora vejo que Deus pode sim dar uma vida de prosperidade, pode gerar milagres incríveis que nem mesmo a ciência poderá explicar, que ele pode me dar sim "bençãos materiais".
Mas como ganhar estas bençãos materiais?
Mostre a Deus que você é capaz, pois Deus conhece o coração de cada um e a sua capacidade, muitas vezes você mesmo pode chegar a conclusão de que se tivesse mais poderia fazer coisas não agradáveis aos olhos do Senhor, pois na Bíblia diz que não podemos adorar a dois deuses ao mesmo tempo, está escrito:
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."(Mateus 6. 24)
Bem, a bíblia deixou bem expresso isso, muitas vezes podemos nos apegar demais aos bens materiais, ao dinheiro, e amar ele mais que a Deus, isso iria variar da fé da pessoa, existem pessoas ricas que são fiéis ao dinheiro, outros fiéis a Deus, mesmo tendo muito dinheiro.
Isso é com você, mostre a Deus que você tem capacidade de administrar mais que ele te dará, mas não ache que será de um dia pro outro, afinal, como alguém quer ter mais se não corre atrás também? Uma pessoa que nem terminou o ensino fundamental quer ganhar mais que alguém que fez técnico ou superior apenas se ajoelhando e orando pedindo a Deus?
Claro, acredito que Deus é o Deus do Impossível, e pode sim fazer com que isso aconteça, mas é difícil, você mostrando pra Deus que pode, correndo atrás, com certeza se torna mais fácil e Deus abriria as portas pra você prosperar na vida.
Bem, em relação aos milagres, vejo muitos pastores querendo ganhar nome e dinheiro em cima da fé de fieis, mas e aqueles fiéis? Aqueles que não saem por aí vendendo coisinhas mágicas que dizem que vai fazer milagres em sua vida! Aqueles que estão de certa forma escassos, pois acredito que antigamente existiam mais, enquanto hoje só vemos charlatões. Eles não poderiam fazer milagres em nome do Senhor Jesus? Com certeza podem sim! Está na bíblia que faremos grandes coisas usando o nome dele, então porque não fazer milagres de cura? Hoje em dia tá difícil ver isso, mas acredito sim, que pela fé, pessoas podem ser curadas milagrosamente.
Demônios? Bem, ele existe, sempre pensei que ele atuava usando coisas bonitas da vida, talvez uma loira bonita que fizesse um pai de família adulterar, a dependência as drogas (álcool, cigarro, drogas ilícitas...), a libertinagem e por aí vai. Se é ele que faz isso então é porque ele está possesso em alguém não é? No meu modo de ver agora, sim, está! Então logo podemos sim expulsar este Maligno das pessoas, podemos usar o nome do Senhor para expulsar Demônios, pois na bíblia diz que "... Em meu nome expulsarão os demônios..." (Marcos 16. 17), e ao ler determinados testemunho em um livro que estou lendo cheguei a está conclusão que podemos fazer este tipo de exorcismo, tendo fé e usando o nome do Senhor, e que nome poderoso né? Está escrito que "... Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome..." (Filipenses 2. 9).
Algumas igrejas exageram, pessoas tem um chilique no meio do nada ou fingem ter e começa a ceninha encenada, mas bem, não sou eu que vou julgar isso, somente Ele pode e quem conhece de escatologia sabe o que vai acontecer com pessoas falsas como estas né?
Bem!
Chega né?
Isso foi um desabafo apenas depois de uma reflexão que eu tive!
E por hoje é só pessoal!
Abração e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário