domingo, 6 de outubro de 2013

Onde estão os Milagres e Maravilhas?

Tá!! Lá vai mais uma minha de que muitos me considerarão bem cético! Em minha modesta opinião, quanto mais afastados da cruz estamos, digo no sentido temporal, mais afastados do verdadeiro evangelho e cristianismo estamos! Por que? Simples! Antigamente cristão era verdadeiramente perseguido, hoje ainda existe esta perseguição, mas não pode se comparar com antigamente, no Império Romano, não mesmo! Antigamente também víamos verdadeiros avivamentos, verdadeiras conversões pela Palavra de Deus, manifestações divinas que deixariam qualquer pessoa da atualidade de cabelos em pé! E agora? Na atualidade! Onde está a fé que move montanhas? E que merda de Teologia da Prosperidade é esta que vemos hoje? Pastor Lucinho, Sarah Sheeva, Edir Macedo... cruzes! Cadê o Cristianismo Puro e Simples? Por que os países mais desenvolvidos do mundo são cristãos, e mesmo assim se vê grande fome e miséria? Por que os evangélicos no Brasil crescem em números monstruosamente, porém, a corrupção, a violência, a miséria, a injustiça e impunidade também crescem de mesma forma? Estou enganado? Só olhar pra fora q vocês perceberão que não!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O mundo seria melhor se todos fossemos cristãos?

Certa vez eu li em algum lugar dizendo que se todo mundo fosse cristão, o mundo seria melhor pra viver? Seria uma verdade? Acredito eu que sim! Delimito-me ao cristianismo praticado em sua essência, não aos que se denominam cristãos apenas da boca para fora.
Vou me abster da regra de fé de nós, cristãos, e também da especial revelação de Deus em Jesus, O Cristo, seguindo um caminho quase que do deísmo de Immanuel Kant (apesar que acredito que ele foi um grande cristão pietista, praticante, não um deísta, mas vou favorecer algumas literaturas sobre ele) e irei isolar o sobrenatural da Bíblia e ficar apenas com a ética e moral apresentadas por Ela, a Palavra de Deus.
Vejam só, a ética e moral bíblica é simplesmente perfeita em sua essência, tudo resumido em três palavras: AMOR AO PRÓXIMO! O sujeito aqui encontrado é o próximo, ou seja, qualquer aquele que não é você mesmo, o indivíduo em si. Vivemos em sociedade, logo, todos que nos acercam se encaixaria neste sujeito, o próximo. Amar ao próximo com certeza não é uma tarefa fácil, é até forte a palavra amar para ser aplicada a determinados sujeitos, porém Paulo diz em Colossenses 3: 13 que devemos suportar uns aos outros, e sendo um pouco mais exegético, diria que em Filipenses 4: 13 a palavra mais correta a ser utilizada é “suporto”, e não “posso” como esta escrito em nossas traduções, ou seja, ao ponto de não poder amar ao próximo, por nossa humanidade pecaminosa, podemos sim suporta-los.
Não preciso me prender muito discutindo isso, é evidente a aplicabilidade da ética e moral bíblica na vida humana, é funcional, a palavra “amor ao próximo” já abrange todas as áreas. Quem ama ao próximo não mata, não insulta, não assedia, não humilha, simplesmente respeita o próximo. Esta regra de “amar ao próximo” não se delimita a etnia, raça, cor e quem sabe orientação sexual (mas se todos fossem cristãos não haveria homossexualismo evidentemente). Bem... isso é o que penso. Amém Amigos?

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Guarde seu coração nEle!

Guardei meu coração em Deus, logo, para me apaixonar verdadeiramente, será necessário se entregar a Deus, para que no próprio Deus, meu amor possa ser encontrado, e logo, eu ser conquistado! Em Deus esta todo meu amor, basta encontra-lo, para me encontrar! Amém!