sábado, 17 de dezembro de 2011

Violência contra a Criação de Deus e o torpor de uma sociedade.

Tem um tempo que não posto nada aqui no blog, mas depois de ver uma noticia de uma enfermeira agredindo um cachorro e algumas pessoas levando isso na brincadeira, inclusive alguns que sei dizem cristãos, eu resolvi escrever.
Sempre tive uma cisma contra a igreja, entre várias outras cismas que tenho contra ela, sobre o papel da igreja na conscientização da preservação do meio ambiente. Sinceramente nunca vi um Pastor pregar sobre isso, já Padre posso dizer que já vi sim, e muito, algo que me admira na católica, que é o trabalho social que ela faz, mas que muito evangélico ignora aqui no Brasil, afinal aqui é um país que em relação a denominações deixa muito a desejar.
Mas voltando pro assunto do meio ambiente, por que Pastores não fazem campanha, cultos ou coisas do tipo virado para o meio ambiente?
Na bíblia diz que toda obra de Deus é boa, toda a criação é boa, mas parece que as igrejas evangélicas hoje só querem pregar o mundo espiritual, separando ela do mundo em que vivemos, mundo criado por Deus.
Muitas vezes eu brinco dizendo que quando Jesus voltar ele não vai encontrar ninguém em corpo carnal, pois o próprio ser humano já se destruiu, o mundo nunca vai acabar, ele sempre vai se renovar, mas os seres humanos serão extintos.
Sempre gostei muito do C.S. Lewis, considero ele um dos maiores filósofos cristãos contemporâneos,  e ele certa vez soltou esta frase: "Se podemos cortar bestas simplesmente porque elas não podem nos impedir e porque estamos dando as costas ao direito à vida, então é lógico cortar imbecís, criminosos, inimigos ou capitalistas, pelas mesmas razões"
Concordo plenamente com o que C.S. Lewis disse, pois aqui na Terra encontramos direitos humanos, mas não encontramos sequer um humano direito, e menos ainda direitos para crimes como este que aconteceu recentemente de uma babaca de enfermeira que matou um ser vivo na frente do filho. Falo isso com autoridade porque tenho 3 cachorras aqui, sendo uma da mesma raça que aquela enfermeira VIOLENTOU na frente de uma criança, e aquilo muito me chocou, porque já perdi uma da mesma raça por doença, e eles são animais extremamente dóceis.
E antes que eu receba criticas que to aqui criticando e fazendo artigo por culpa da morte de um animal, eu simplesmente replico: E O CASO DA CRIANÇA ARRASTADA POR UM CARRO POR UM MENOR DE IDADE QUE EM 1 ANOS SERÁ SOLTO (se já não foi)? O CASO DOS NARDONIS? Caiu tudo no esquecimento né?
Brasileiro é tão idiota e fácil de se enganar que só basta botar um joguinho de futebol na TV, um feriadão de carnaval e tá tudo esquecido.
No inicio é briga, é revolta, mas rapidinho cai no esquecimento.
O que mais me envergonha nisso tudo é a igreja neste meio: ELA NÃO FAZ NADA.
Várias notícias de pessoas que mataram animais de forma violenta nada sofrem, se eles fazem isso com animais imagina com pessoas? E quando matam crianças e mulheres de forma violenta? Também nada ocorre.
A sociedade está entrando em um verdadeiro torpor.
Seria tão bom ver a igreja assumindo uma posição contra isso tudo que vem ocorrendo, fazendo com que sua membresia tome consciência de que tais atos também são de repúdio de Deus.
Na bíblia diz: "O justo olha pela vida dos seus animais." (Provérbios 12:10)
Então logo um cristão também tem que tomar consciência de que preservar o ambiente também é de agrado de Deus.
Engraçado que a tal enfermeira que cometeu aquela atrocidade bota no Twitter que é abençoada por Deus. Não sei qual deus ela se refere e onde ela aprendeu isso.
Eu costumo criticar (novidade!) a posição da igreja na sociedade, parece que ela está separada dela, quando devia se juntar a ela, trabalhar com ela, se infiltrar nela, pois quem tá lá na igreja é a sociedade. Jesus veio trazer o Reino de Amor a Terra, e parece que estamos ignorando este Reino. O Reino não é em outro mundo, este Reino é aqui.
Parece que estamos acabando com a Terra porque nossa alma está salva e é eterna, e devido a isso, parece que a Igreja diz: DANE-SE O MUNDO, ESTOU SALVO, VOU PRA OUTRO MUNDO ou O MUNDO É IMUNDO, DANE-SE ELE.
Gente! A bíblia diz que toda obra de Deus é boa, a Terra é obra de Deus, não é necessário fazer uma exegese profunda disso pra descobrir isso.
Estou muito preocupado com o que está acontecendo hoje em dia, principalmente com o meio ambiente. Refiro-me a tudo, pois quando digo meio ambiente, o homem também está incluído, não esqueçam que TAMBÉM SOMOS ANIMAIS E FAZEMOS PARTE DO MEIO AMBIENTE.
Hoje como estudante de Teologia, espero que no futuro eu possa mudar algo nas eclesias, incluir certas coisas que são ignoradas por nós, a própria Igreja.
Que Deus nos perdoe, principalmente pelo torpor desta sociedade.
Um Abraço Galera e fiquem na Paz!