domingo, 21 de agosto de 2011

Hipocrisia Cristã e os Super Crentes

Tenho me deparado com diversas situações que cada vez mais confirmam o quanto são hipócritas os cristãos, ou melhor, os religiosos, pois chamo de cristãos aqueles que vivem o amor de Cristo, não os que amam a sua denominação.
Posso citar diversas atitudes de pessoas que se dizem cristãs, porém, na prática, passam longe de serem, ou chegam a distorcer o evangelho a seu favor.
Um caso que posso contar é de um hipócrita (vamos chamar estes falsos crentes de hipócritas por aqui) que falou que o seu próximo é apenas quem tá próximo mesmo, que seriam aqueles que são cristãos, já pessoas que não aceitaram Deus, seriam pessoas distantes, que ele não é obrigado a amar elas, e ao tentar me convencer disso, contorceu toda parábola do bom samaritano e jogou na minha cara que freqüenta EBD desde bem jovem, completamente declarando-se um super cristão, enquanto eu, um convertido, um ignorante que não conhece as escrituras, e ainda teve mais, falou que eu devia largar a faculdade de teologia que faço pra seguir outra coisa.
Outra situação que me incomodou, mas não entrarei em detalhes por conhecer muito a pessoa é de uma pessoa, que é Pastor (detalhe que ele formou a igreja na qual ele é Pastor, mais uma denominação pra suportar), disse que apesar de ser como é ele diz que as pessoas quando estão perto deles se sentem bem e feliz, referindo-se como se ele próprio fosse a própria intervenção divina, que Deus se manifesta nele e por isso ele faz as pessoas se sentirem bem, ou seja, ele é um SUPER CRENTE! Um crente com nível de santidade mais avançado! Aff! ¬¬'
Hoje me causa tremenda indignação ter que suportar pessoas assim (tá em Filipenses né? "Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece", a palavra correta que podia ser substituído neste versículo é "Suporto" ao invés de "Posso" devido a muita gente interpretar erroneamente tal versículo), o fato é que nem igreja estou conseguindo congregar devido a tal fato.
A verdade é que 90% das pessoas que estão nas igrejas estarão condenadas, e isso já foi descrito em um hino do Cantor Cristão, o nome é "Tão Perto", e nas duas primeiras estrofes diz: "Tão perto do Reino, mas sem salvação! Tão perto, porém sem Jesus, sem perdão!"! É um hino até antigo, mas com uma letra bem atual, quando leio logo penso nas pessoas que estão na igreja hoje em dia.
A verdade é que hoje em dia tem muito cristão com nariz em pé se intitulando melhor que outros, muito cristão que tem falado demais, porém feito nada.
Sei que muito tenho criticado as igrejas e denominações, mas eu creio que a igreja (odeio usar o termo igreja pra me referir aos templos e denominações, mas aqui irei usar) tem sua importância sim, pois me converti freqüentando uma, o que tanto critico na realidade é os que se dizem cristãos, que no caso me refiro como religiosos, por achar que eles defendem mais a religião deles do que o próprio Jesus Cristo, é muito complicado isso, pois ao ver uma igreja querendo fazer missão e fazer conversões no mundão, logo penso que se eles conseguirem mais membros pra igreja, haverá mais pessoas hipócritas como eles, logo, acredito eu, que a conversão devia começar pela própria igreja, pra depois ir lá fora buscar umas almas pra Jesus.
Bem, eu penso assim, não sei se muitos pensam como eu, sei que muitos iram criticar, mas fazer o que né?
Acredito que a Hipocrisia Cristã hoje no Brasil está em alta, que estamos cheios dos SUPER CRENTES, pessoas que se acham superior a outras, que estão "cheias do Espírito Santo de Deus", e que ao invés de usarem isso para operar bênçãos na vida de pessoas, usam para se tornarem superior a outras, mas você logo pode chegar a uma determinada conclusão, que está pessoa acha que está "cheia do Espírito Santo de Deus", mas na realidade, não passa de um mero religioso que não conhece o amor de Cristo, que acha que por ter crescido na igreja é melhor que os convertidos, que talvez nunca teve uma experiência com Cristo, ou talvez até o contrário, uma pessoa nascida ou não na igreja, que poderia ser um convertido, porém devido a ter tido uma tremenda experiência, logo acha que é melhor que o próximo porque acha que tem uma relação especial com Deus, e que seu irmão não, que ele é um verdadeiro canal de bênçãos.
Chatas estas situações né?
Fazer o que?
Tenho que suportar isso sempre, mas tenho fé que vai mudar.
Fiquem na Paz e Graça Irmãos.

sábado, 6 de agosto de 2011

Desabafo: Sou Cristão Independente da Denominação.

Até um tempo atrás eu me declarava Batista, ia pra igreja várias vezes por semana, amava ela mais que tudo, até o dia que ela me desapontou.
Com o tempo notei toda hipocrisia religiosa, toda falsidade humana que não nega o seu ego, que julga o próximo dizendo antes que não cabe a ele julgar.
Peguei ódio disso, mesmo assim frequentando a igreja, com menos intensidade, pra ouvir a palavra sábia de alguns Pastores que conhecem sim a Cristo, mas talvez não conhecem as suas ovelhas.
Logo notei também de como sou hipócrita e pecador, porém reconhecendo isso, notando como sou fraco, que não posso fazer nada sozinho, que a igreja não poderia me ajudar, mas que eu não poderia fazer isso sozinho também.
Me entreguei, por inteiro, pra Jesus, e mesmo continuando sendo este hipócrita e pecador, sei quanto sou amado, por aquEle que me amou primeiro.
Hoje sei, sou a Igreja, não preciso congregar toda semana, no mesmo local, na mesma hora pra estar sentindo o Senhor agir na minha vida.
Talvez hoje muitos me declarem um Apóstata Religioso, já eu afirmo que hoje minha comunhão com Cristo eu busco da minha forma, sem perder minha fidelidade e fé.
Aqueles que me apontam o dedo, saibam que não cabe a vocês tal fato, e se fazem, confessem que estão fazendo, ao contrário de muitos que dizem "NÃO CABE A MIM JULGAR, SÓ DEUS PODE..." mas logo em seguida julgam, achando natural, e não pedindo perdão a Deus na oração.
Cansei das hipocrisias, cansei das mentiras, eu só quero Deus pra minha vida, quero amar ao próximo e não só aquele que faz parte da congregação, quero sentir a paz que só Ele pode me dar, sem me preocupar com os que outros irão dizer.
Hoje sim, posso dizer, SOU CRISTÃO, SOU A IGREJA, INDEPENDENTE DA IGREJA!
Que a Verdade possa libertar a todos da corrente da hipocrisia.
Leiam a Bíblia, pois lá está a verdade, lá está as Palavras de Deus!

E como Lutero dizia: "Peque com ousadia, mas creia com mais ousadia ainda"
Como assim?
Simples, quem crê no Senhor, não peca, pois do pecado não se foge, se enfrenta, mas se tu tem ao seu lado o Senhor, te garanto que quem vai fugir é o pecado.

Graça e Paz Irmãos!